A Revista Adolescência & Saúde, periódico científico oficial do NESA-UERJ, publica nova edição, disponibilizando, entre artigos nacionais e internacionais, um total de 24 estudos, incluindo um comunicado de Tamera Coyne-Beasley, presidente – The Society for Adolescent Health and Medicine (SAHM).
Ler, escrever, refletir, apresentar, publicar, trocar conhecimentos e saberes são processos construtivos de expansão profissional, para além do próprio centro do “eu” em direção ao universo mais amplo do “nós”. O aprofundamento de tantas questões envolve as diversas práticas das pesquisas, leituras e revisões do dia a dia, além do tempo de compromisso, dedicação e determinação em superar obstáculos e equilibrar ideias individuais dentro de um trabalho de equipe. Compartilhar os resultados, disseminar as novidades e abrir o leque de alternativas futuras traz sempre a alegria de expandir fronteiras e mais inspirações para prosseguir na trajetória profissional, através de outros círculos e associações.
Esta tem sido parte da trajetória da Revista Adolescência & Saúde, que está completando 15 anos de trabalho, e transmissão on-line desde 2010, com 628 artigos científicos já publicados. No período entre 01/03/2010 a 31/10/2017, o site da Revista recebeu um total de 3.539.971 acessos.
No último ano, englobando o período de 31/10/2016 a 31/10/2017, o site da Revista foi acessado por profissionais de 3.665 cidades, no Brasil e no mundo e por 163 países diferentes. Sempre atravessando fronteiras em congressos nacionais e internacionais.
A conferência da Dra. Tamera Coyne-Beasley sobre a nova gestão como presidente da Society for Adolescent Health and Medicine (SAHM) durante a abertura do evento que ocorreu em New Orleans, Estados Unidos, nos dias 8 a 11 de Março de 2017, foi publicada no Journal of Adolescent Health e com a permissão autoral e editorial, foi traduzida para o Português, e está sendo publicada nesta edição, com muita honra e alegria para seus editores.
Este é um exemplo da importância de se compartilhar saberes em redes e se dedicar à causa da saúde das populações de adolescentes, sem dúvida, um relevante investimento no futuro, e assim expandindo as fronteiras para um mundo melhor. Nesta edição, trazemos vários exemplos que servirão como sementes a serem cultivadas por todos nós, ressalta Evelyn Eisenstein, editora científica da Revista.
Confira a edição em: www.adolescenciaesaude.com